CUIDADOS PARA A PRESERVAÇÃO DO PRODUTO

 

LIMPEZA

 

COURO: Jamais enxaguar ou imergir a peça em água. Nunca utilizar produtos químicos como alvejantes, detergentes, álcoois ou solventes na superfície do couro,  para que não surjam manchas e não ocorra desbotamento. A melhor forma de limpá-lo, é utilizando um pano levemente úmido para limpar sua superfície. Se alguma mancha persistir, esfregue delicadamente o local com pano úmido, da parte externa para a parte interna, evitando assim que a mancha aumente.  Deixe secar em ambiente interno, longe da exposição ao sol. Jamais utilize secadores ou aquecedores para acelerar o processo de secagem.

MADEIRA: Na limpeza, utilizar apenas um pano úmido, secando com um pano seco em seguida. Para manter a madeira lustrosa, pode-se utilizar produtos para lustrar móveis. Tenha cuidado no momento da aplicação, para não atingir as áreas em couro.

 

PRESERVAÇÃO

 

COURO: Como o couro é um material que se modifica através do uso e do tempo, é possível que apareçam marcas em sua superfície.  Para prevenir rachaduras e prolongar a longevidade, hidrate a peça, periodicamente, utilizando hidratantes. Pensando nesse tipo de cuidado, nós desenvolvemos uma linha criada especialmente para que você possa fazer a manutenção da sua peça, clique aqui para conhecer.

MADEIRA: Para garantir o brilho nas partes de madeira, é possível que de tempos em tempos seja necessário aplicar algum produto para lustrar móveis e dar brilho, que pode ser aplicado sem problemas, tomando cuidado apenas para que não atinja as partes em couro.

 

ESFERAS DE MADEIRA

 

As esferas de madeira contém inúmeras propriedades conservadoras e podem ser usadas de diversas formas - como em bolsas, armários, gavetas ou ambientes. A madeira possui a capacidade de absorver a umidade, prevenindo o mofo, fungos, bolor, traças e assim prolongando a vida útil da sua bolsa.

 

O aroma se foi? Não descarte sua esfera!

 

Para realizar a manutenção da sua esfera, basta seguir estes passos:

 

1. Para renovar a absorção da madeira, coloque sua esfera no sol por no mínimo 1 hora.

 

2. Em seguida, em um recipiente de vidro, adicione a essência e a esfera, movimentando-a de forma que ela tenha toda a sua área coberta pelo líquido.

 

3. Cubra o recipiente com filme plástico e deixe-a descansar por 24h.

 

4. Retire a peça da imersão, removendo o excesso de umidade com papel toalha.

Atenção: guarde a essência que restou, pois ela poderá ser usada para novas aplicações!

 

5. Insira a esfera aromatizada dentro de um saco plástico, retirando todo ar. Deixe descansar por 2 dias, e pronto!


 

Não é possível ter uma estimativa da duração do aroma nas esferas, pois a forma como serão usadas, afeta sua durabilidade. Recomenda-se aplicar novamente uma vez ao ano e mantê-las em ambientes fechados para prolongar a longevidade do aroma.

 

PRECAUÇÕES: MANTER FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS E ANIMAIS DOMÉSTICOS. PRODUTO NÃO COMESTÍVEL. SOMENTE PARA USO EXTERNO. Conservar em temperatura ambiente e ao abrigo da luz. Não colocar o produto próximo ao fogo. Inflamável. Havendo sensibilização, descontinuar o uso no ambiente.


Dúvidas sobre como cuidar da sua Yë? Mande sua dúvida para nós!